terça-feira, 24 de setembro de 2013

Delhierous

foto: Fernando Zanoni False

Em 25 de agosto de 2008 a ÖUS apresentou-se ao mercado, através de campanha publicitária veiculada nas revistas especializadas. Cinco anos depois, a marca, (que tem em seu time Pedro Biagio, Roni Carlos, Daniel Mordzin, Patrick Vidal, LP Aladin, Gian Nacaratto e André Genovesi) trouxe ao Brasil o MC Del the Funky Homosapien, figura chave na relação entre skate e hip hop. Rafael Narciso, seu irmão Bruno e Felipe Vital falam um pouco do momento atual da empresa:
Algumas novidades (caixa, o display magnético, forro REAP etc.) contribuíram para consolidar a ÖUS como marca inovadora, não apenas um fabricante de tênis. Como manter essa inspiração por criar coisas incomuns ?Acho que o mais importante é que nós não estamos fazendo, nós estamos vivendo a ÖUS, isso inspira todos nós! Nossa equipe, que está conectada com a marca, skate, música e tudo mais que nos move, é sempre muito receptiva quando surgem novas ideias, aqui ninguém fica com vergonha de ser meio maluco. Todos temos muita força de vontade e somos persistentes, pois as vezes agente tem alguma ideia e somos barrados ou questionados pela resistência à mudanças.
O ambiente criativo é fruto do encontro de pessoas que tem muito em comum,  reunidas em um ambiente de trabalho descontraído porém muito sério. (Bruno Narciso)

Como se deu essa aproximação com o ele (Del)?Entre amigos em comum. Brasileiros morando nos EUA que, assim como nós, tamém gostam muito de Hieroglyphics. Após um contato inicial o trabalho aconteceu de forma simples e bem naturalmente. Com total afinidade ideológica. Inclusive, ele fala num video depoimento algumas coisas que nós mesmos falamos em workshops e tal, algo que pareceu combinado, mas nunca foi. (Rafael Narciso)
A maior licão desses cinco anos a frente de uma marca que, ao mesmo tempo, é inovadora e mantém-se muito ligada a "raiz" do skate.
Acho que é meio clichê.. mas é real: trabalhar fazendo exatamente o que gosta  é uma fórmula que funciona, te dá força para bater o pé e continuar fazendo o que acredita,  mesmo quando as vezes aparentemente nem tudo está dando tão certo. E  tudo é muito subjetivo, as vezes algo que parece errado está extremamente correto e vice versa, só o tempo dirá. Porem nem todos tem paciência e perseverança, desistindo antes da hora, ou mudando de idéia para encurtar caminhos. Sem ter plena satisfação no que faz é muito difícil se manter no foco com a paciência e perseverança necessárias. (Rafael Narciso)
Os skatistas da ÖUS realmente "vestem a camisa" como em poucos casos aqui no Brasil. Como a empresa cria esta "cumplicidade" com os skatistas? Nós fazemos o que gostamos e realmente acreditamos, tudo é naturalmente em torno da equipe(coração da ÖUS), somente assim para haver uma "cumplicidade" reciproca e verdadeira.Do jeito skateboard de ser, sem medo de ser feliz! (Felipe Vital, marketing)
Confira fotos dos shows, que, em oito datas, passaram por São Paulo (capital e cidades do interior), Curitiba, Maringá e Porto Alegre, e o evento no IAPI com Patrick Vidal (Dá as trick Vidal)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário