quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Frente Parlamentar em SP

 False

Aconteceu ontem (16/10/2013), na Assembléia Legislativa de São Paulo, o lançamento da "Frente Parlamentar em Defesa do Skate", iniciativa do dep. Gilson de Souza.
A frente pretende, a princípio, ser um instrumento em prol do skate, direcionando as demandas dos skatistas paulistas perante o poder público. Estiveram presentes Ed Scander e Henrique Alves (CBSk), Roberno Maçaneiro (Federação Paulista de Skate), Renata Paschini (representando o skate feminino) além de diversos representantes de associações de cidades do interior paulista.
A tribuna foi aberta para que todos presentes interessados expressassem os problemas e anseios dos skatistas de suas regiões. Uma das primeiras preocupações da Frente é a boa aplicação das verbas públicas, evitando que skateparks sejam construídos (ou reformados) por empresas não especializadas e sem que skatistas/federações/associações locais acompanhem o projeto e obras.
Trata-se de mais uma demonstração do interesse que o skate tem despertado no poder legislativo, devido a grande quantidade de praticantes e exposição na mídia. A receita continua sendo a mesma: skatistas devem se organizar em associações e federações, tornando-as legítimas e representativas, e atuar mostrando os problemas e propondo as soluções que o skate precisa em sua cidade. A Frente Parlamentar é mais um canal de comunicação aberto para que essas necessidades cheguem ao conhecimento de nossos governantes, contando com seu auxílio e cobrando-os sempre que necessário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário