segunda-feira, 12 de novembro de 2012
3º ETAPA DO BRASILEIRO DE MOUNTAINBOARD
No último feriado de outubro o Skate sacudiu uma pequena cidade da serra do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá foi palco mais uma vez da penúltima etapa do campeonato brasileiro de Mountainboard. Lá pessoas do país inteiro estavam presentes, de todas as idades e os melhores competidores de diferentes modalidades.
Centenas de pessoas foram prestigiar o evento que contou com 4 diferentes modalidades do esporte, que são elas: Downhill, Big Air, Boardercross e Slope Style. As modalidades foram divididas em 4 categorias: Feminino, Amador, Pro e Master mas o nível estava tão alto que era difícil distingui-las.
A primeira modalidade que abriu o evento foi o downhill, onde cada competidor tinha que fazer todo o percurso sozinho, com o melhor tempo possível para levar a melhor. Na mesma pista do downhill também foi disputado o Boardercross, que foi onde o bicho pegou, muitos tombos rolaram e a adrenalina era transmitida para quem estava assistindo.
A chuva que esteve presente todos os dias do campeonato não desanimou os atletas que se tacaram montanha abaixo fazendo as melhores curvas e realizando manobras de alta complexidade, dando um pequeno trabalho para a equipe médica que estava sempre de prontidão. Entre um intervalo e outro das modalidades quem tomava a atenção do público eram as jams sessions e as bandas que representaram tocando muito rock’n roll pra animar o rolé.
Uma delas é a já conhecida no mundo do skateboard carioca Acid Drop, composta por Eduardo Rezende (bateria), Humberto Zero(Guitarra/Vocal) e André Lisboa vulgo Mogli (contra-baixo), que tocou o terror na mini ramp de madeira fazendo a galera se jogar em um best trick valendo duas camisetas da banda.
A prova de Slopestyle foi realizada em uma pista repleta de obstáculos feitos na terra: rampas, pirâmide, costelas e quarter-pipe, além de um corrimão e wallride de madeira com 3 metros de altura. O obstáculo para o Big Air estava perfeito e recebeu elogio dos competidores, possibilitando um espetáculo de saltos impressionantes que fizeram o público vibrarem. O evento contou com a participação ilustre do locutor e skatista veterano Sérgio Marreta, que animou o público com seus irreverentes comentários.
O evento é uma realização da AMERJ, Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a IMA – International Mountainboard Association e tem o patrocínio da Local Trip Mountainboards. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Resende - RJ, através da Fundação Resende Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo e Secretaria de Eventos, além da assessoria de imprensa Gazzola Comunicação e arte de “Tela e Tinta”. Outras marcas que apóiam o evento com premiação e permutas são: J.Vest, Ristow, Cyclone, Roots Boards, Organics Consultoria, Skator, Ramirez Session e Enjoy the Ride.
O campeonato contou com a participação de juízes provenientes das Associações de Mountainboard de São Paulo (AMESP), do Rio de Janeiro (AMERJ), de Minas Gerais (AMMB), do Distrito Federal (AMDF) e AEBSKATOR (Associação Elite Brasil de Skate Off-Road) do Rio Grande do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário