Uma das competições mais aguardadas deste X Games Los Angeles é o Street League. E este sábado, foi o dia da grande final das estrelas do street skate mundial.
Logo que os finalistas entraram na área as expectativas da nação verde e amarela eram todas em cima de nosso único representante na Street League, Luan Oliveira.
Na Flow Section, fase de abertura da final, consiste em uma apresentação de 45 segundos pela área. Nesta fase Luan Oliveira e Nyjah Huston protagonizaram a batalha principal que se extenderia até o final desta etapa.
"Se ele acertar todas as manobras da linha ele vai para o topo.", disse Ryan Scheckler durante a transmissão, momentos antes da apresentação do brasileiro na Flow Section. Dito e feito. Luan acertou tudo e assumiu a liderança com um 8.9, melhor nota na fase.
Já na Control Section, 2ª fase da disputa, Nyjah acertou um perfeito e impressionante cabalerial to backside nosebluntslide no corrimão, lhe rendendo um 9.1. Paul Rodriguez veio logo em seguida e pulou o corrimão de nollie footflip, igualando a nota de Nyjah nesta fase. Mas ainda tinha a última tentativa do brasileiro, e "Bang!", Luan acerta um nollie noseslide saindo de nollie heelflip varial, que lhe rendeu um 9.3, retomando a liderança na competição, e jogando toda a pressão em cima de Nyjah para a última fase da competição, Impact Section.
Mas a Impact Section é a fase que Nyjah tem o melhor aproveitamento. E logo o maior campeão da Street League foi colocando seu plano em ação. Primeiro um flip backside boardslide, depois um backside bigspin to frontside rock, depois um switch frontside bluntslide, completando suas quatro manobras válidas de seis, com um flip frontside noseslide, todas no corrimão reto. Já Luan desperdiçou duas de suas primeiras tentativas até até acertar seu switch frontside flip. Em seguida acertou seu hardflip e logo na sequência jogou o switch 360 flip na escada, mas infelizmente a manobra não saiu, e precisou usar sua última tentativa nesta fase final para acertá-la. Desta forma, Luan pontuou apenas três manobras nesta fase, das quatro válidas, mas mesmo assim conseguiu a pontuação necessária para conquistar sua vaga no pódio e a 2ª medalha de bronze na competição.
A prata ficou para Chris Cole, por uma diferença de 0.40 em cima do brasileiro. "Ele é um dos melhores skatistas do planeta. Ele consegue fazer qualquer manobra que quiser. Ele é incrível." - disse Ryan Schekler sobre Chris Cole, medalha de ouro no Street League em Munique.
Clique aqui e veja os resultados gerais e assista os vídeos das apresentações dos finalistas.
Final da Street League em Los Angeles:
1º Nyjah Huston 53.00R
2º Chris Cole 44.60
3º Luan Oliveira 44.20
4º Ryan Decenzo 38.30
5º Shane O'neill 33.10
6º Paul Rodriguez 32.80R
7º Torey Pudwill 14.60
8º Bastien Salabanzi 6.10