sábado, 8 de dezembro de 2012

DOIS TRI E UM BI: HEGEMONIA BRASILEIRA NO WCS


Pedro Barros foi implacável em qualquer etapa realizada em Bowl este ano, cmapeão do Bowl-A-Rama NYC. (crédito : Red Bull / Site) 
Pedro Barros foi implacável em qualquer etapa realizada em Bowl este ano, cmapeão do Bowl-A-Rama NYC.  (crédito: Red Bull / Site)
O World Cup of Skateboarding é o evento mais tradicional no mundo do carrinho, antigamente a conquista do título era patrimônio dos melhores skatistas do mundo, na grande maioria skatistas americanos, e o Brasil jamais imaginou fazer parte disso tudo, não dessa forma, até que entãoDigo Menezes abriu as portas em 1995.


De lá pra cá, grandes skatistas brasileiros foram vencedores de múltiplas etapas e hoje o Brasil detém o melhor aproveitamento na competição, nos últimos 5 anos foram 14 títulos mundiais para o Brasil. Os skatistasBob BurnquistSandro Dias e Marcelo Bastos no vertical. No street os skatistas Carlos de AndradeGugu Ramos e Kelvin Hoefler venceram nos últimos cinco anos. Pedro Barros e Letícia Bufoni foram campeões em suas categorias nas ultimas três temporadas. 


World Cup Of Skateboarding 2012


Em 2012 não poderia e não foi diferente dos últimos quatro anos, e o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio em quase todas as etapas realizadas neste ano, conquistou dois tricampeonatos e umbicampeonato. E isso só não foi mais impactante porque não temos competidores na categoria Bowl Feminino e Master Profissional, além de não manter uma regularidade no Vertical Pro, tendo conquistado apenas três títulos nestes cinco anos - com Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Sandro Dias.


Pedro Barros esteve imbatível durante todas as etapas, venceu com folga e sagrou-se tricampeão de Bowl na temporada atual. Já na rua, Kelvin Hoefler foi tão imbatível no street quanto Pedro Barros no bowl, venceu com uma etapa de antecipação, e ainda arrebatou o 1º lugar na última etapa realizada no Ceará em meados de Setembro.


Assim como Pedro Barros outra skatista conquistou seu tricampeonato,Letícia Bufoni após vencer três etapas e ficar em segundo lugar em duas, foi consagrada com o título da temporada 2012 do Circuito Mundial. A skatista assim como Pedro Barros também ganhou medalha nos X-Games Los Angeles deste ano.


O Rio no WCS


O Rio de Janeiro teve uma representante pra lá de especial no circuito deste ano, a skatista Bia Sodré terminou em 5º lugar, ficando assim entre as 10 melhores skatistas do mundo, e a segunda melhor brasileira na temporada atual.


Nilo Peçanha e Bob Burnquist também disputaram etapas do vertical em 2012. 


Veja o Ranking Final do Circuito WCS 2012


Street Profissional

1º - Kelvin Hoefler
2º - Tomas Vintr
3º - Diego Fiorese
4º - Austen Seaholm
5º - Maxim Habanec


Bowl Profissional

1º - Pedro Barros
2º - Josh Rodriguez
3º - Rune Glifberg
4º - Nolan Monroe
5º - Sky Siljeg


Street Feminino

1º - Letícia Bufone
2º - Alexis Sablome
3º - Lacey Baker
4º - Anita Avelo
5º - Bia Sodré (RJ)


Vertical Profissional

1º - Andy Macdonald
2º - Jono Schwan
3º - Paul Luc Ronchett
4º - Mitchie Brusco
5º - Marcelo Bastos



 

Bia Sodré e Letícia Bufoni em etapa do WCSK8  (crédito: Acervo)

Kelvin no pódio do Ceará World Cup.  (crédito: Julio Detefon / CBSK)

Letícia com seu cheque em uma das etapas do WCS.  (crédito: WCSK8)

Leticia Bufoni no X-Games Los Angeles.  (crédito: Agnaldo Melo / ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário