segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SKATISTAS TURISTAS NO RIO


Ricardo Oliveira nollie f/s tail na Lagoa (crédito : Pedro Macedo) 
Ricardo Oliveira nollie f/s tail na Lagoa  (crédito: Pedro Macedo)
O Rio tem apresentado uma evolução muito grande quando o assunto se refere ao skateboard. Isso é notável não apenas pelas novas plazas, novas mídias e novos picos de rua que tem aparecido ao longo das obras para as Olimpíadas e Copa do Mundo, mas sim também por um grande aumento de praticantes e uma evolução maior e mais rápida no nível de skate da galera que já andava. A verdade é que o skate do Rio está fluindo melhor do que nunca antes e com isso tem aumentado cada vez mais o interesse de skatistas de outras cidades virem conhecer nossos picos e nosso lifestyle.


Saiba um pouco o que alguns skatistas de outros estados acham sobre o nosso Rio de Janeiro.


William Damascena - Skatista Profissional SP

Quais picos você curtiu andar mais aqui no Rio e quais queres andar ainda? 

Curti andar no Engenhão pela variedade de bordas e manual pads. O pico da pirâmide que tem que pular a borda e despencar um gap eu achei da hora pelo visual onde tem um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de açúcar. 


O que acha sobre a Praça Duó? 

Eu acho muito louco porque a Praça Duó até antes de criarem obstáculos, os próprios skatistas se mobilizaram e fizeram acontecer dando o sangue e o suor para fazer com que se tornasse um espaço demais para andar de skate. Exemplo para todos seguirem! 


Nicholas Dias - Skatista Amador MG

Diga o que você achou de tão diferente entre o Rio e Juiz de Fora. 

Curto muito colar no Rio, acho o clima bastante da hora, tem muitos monumentos pela cidade e muitas praças skatáveis. As pessoas são como em qualquer lugar, se você souber conversar elas irão te tratar bem, como em qualquer outro lugar! Foda é o preço da passagem (como chinês fala, tá caro né?) não sei se é porque minha city tem a passagem mais barata do Brasa, huahuahauh vai ver é isso!


Lucas Simora - Skatista Amador PR

Quais pistas de skate você chegou a andar no Rio, tiveram algumas que queria conhecer e não houve oportunidades? 

Andei no Tatu Skate Plaza de Madureira, foi muito bom andar lá por que nunca tinha conhecido nenhuma skate park desse nível antes. 


O que você acha sobre Praça XV?

Curti muito a Praça XV, na minha cidade não tem praças legalizadas para andar de skate, somente pistas, com isso uma praça para mim se torna uma pista de skate.


Euli Vieira - Skatista Amadora SP

O que acha dos picos cariocas? 

São muitos picos ai no Rio os que eu andei como Praça XV, Engenhão e até mesmo as plazas, gostei muito e eu quero com certeza ir aos outros picos diferentes na próxima vez que voltar por ai. 


Quem do skate feminino do RJ você considera que tem mais correria no sangue?

A mina que tem correria no sangue pra mim é a Pipa, além de andar muito de skate ela trampa e está sempre evoluindo. Tive o prazer de andar de skate com ela por 16 dias, deu para ver o quanto é técnica, estilo bonito e diferente das outras meninas, essa sim merece muitas oportunidades.


João Vitor - Skatista Amador MG

Quais skatista do Rio você mais admira?

Então, diversos skatistas do Rio têm grande importância pra mim, por me ajudarem nos corres, pagando uma passagem, me deixandoeu ficar na casa, essas paradas. Mas o Pedro além de fazer isso pra mim faz isso pra todos que estão no corre e que não tem nenhuma oportunidade. 

O que você espera quando vem para cá andar?

Me vem na cabeça um tanto de parceiros que vou encontrar e que vejo muito pouco, o tanto de skate que eu vou andar, o tanto de vivência que vou viver e cada ida e vinda é um aprendizado.


Ricardo Oliveira - Skatista Amador SP

O que achou do plaza de Madureira?

O parque é exemplo aos demais parques nacionais, a Plaza é perfeita, favorece o skate e a essência dele. Obstáculos de tudo quanto é gosto e irá revelar muitos talentos não só no street, mas no vert também, alias os banks são muito styles. Quando eu cheguei na Plaza fiquei 20 minutos parado em choque, deslumbrando tudo aquilo, sempre sonhei com um pico daqueles aqui na minha cidade, o chão até brilha. Perfeito a criançada correndo sem parar, muita energia envolvida. Muito style, um Salve a todos. Salve Miúdo seu viado...rsrrs


Foi em alguma praia? O que achou?

Ipanema achei muito style o clima, o calçadão lotado, o pessoal praticando vários esportes. Estilo de vida muito cabuloso, muito saudável. Quero e vou voltar lá. O Rio pra mim é realmente aquela musica lá... “Rio 40 graus cidade maravilha purgatório da Beleza e do caos...” hahaha


 

Damascena - b/s ollie foot flip em Copacabana  (crédito: Pedro Macedo)

Joao Vitor - tré flip no Engenhão  (crédito: Pedro Macedo)

Lucas Simora - f/s smith no Gringão (Centro)  (crédito: Pedro Macedo)

Euli Vieira - nollie heel into bank na Praca XV  (crédito: Pedro Macedo)

Nicholas Dias b/s crooks em Madureira  (crédito: Pedro Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário