quinta-feira, 28 de março de 2013

SK8MYLITIS - SERGINHO SANTORO NA CALIFA!


 
SK8MYLITIS  (crédito: Serginho Santoro)
Já há alguns meses o jovem skatista Sergio Santoro trocou a cidade maravilhosa pelos perfeitos picos da Califórnia. As buscas por novos objetivos e a fim de terminar seus estudos nos EUA fizeram Serginho se render a essa mudança, e evoluir cada vez mais o seu skate.


Ao lado dos amigos de rolé Terry Ham e Andrew Ham, Santoro produziu o vídeo SK8Mylitis com imagens e manobras registradas pela cidade, em picos famosos e novos, tudo isso registrado em longos 19 minutos de vídeo.


O título do filme foi inspirado na música de Peter Tosh, onde o músico é infectado pela doença Reggae Mylitis. Como o skate é a doença mais primitiva dessa tribo alucinada por adrenalina, slides, flips e grinds, nada melhor do que uma pequena modificação nos valores, mas que certamente faria Peter feliz nessa nova composição - SK8MYLITIS


Ao lado desses três, alguns outros skatistas locais também participam do vídeo, são eles; Brad PooreChris MooreTaylor SteiskalDerek TomczykJeremy Martinez e Andrew Fiene.



Confira o bate papo que rolou pelo facebook com o carioca Sergio Santoro;



Serginho, como está sendo a vibe de morar novamente na Califórnia?

Está sendo incrível morar aqui novamente, reencontrei vários amigos que eu andava junto e fiz varias amizades novas. Estou andando de skate e estudando todo dia.


Como são os picos por aí? E como tem rolado a questão da evolução que não pode faltar?

É incrível a quantidade de picos de skate perfeitos aqui na Califórnia. É um sonho estar morando aqui. A vibe do rolé é muito boa e positiva. Todo mundo aprende varias manobras e evolui constantemente no dia a dia do rolé.


Fala um pouco do filme para que os leitores entendam um pouco mais dele?

Sk8MYLITIS é um vídeo inspirado numa musica do Peter Tosh chamada Raggaemylitis. Na música o Peter Tosh foi infectado por uma doença incurável de reggae chamada Reggae Mylitis. A gente nomeou o vídeo como sk8mylitis porque o skate é como se fosse a nossa doença, a gente não consegue parar de andar, rs.


Quem mais te ajudou neste projeto?

Sk8mylitis é um vídeo meu e dos meus parceiros de rolé Terry Ham e Andrew Ham.


Pra finalizar, quais são seus objetivos para esse ano?

Os meus objetivos são de continuar andando de skate todo dia, sempre buscando a evolução, e terminar os meus estudos.


Veja o vídeo acima e bons rolés nesse feriado!


 

Serginho  (crédito: Imagem do Vídeo)

YURI FORMIGUINHA - FUNKY ORIGINAL CLOTHING


 
Comercial Funky - Yuri Formiguinha  (crédito: BAM - Broken Action Movie)
O skatista amador Yuri Amorim “Formiguinha” é mais uma daquelas jovens promessas do skate carioca, local da Praça Xv e um exímio morador do centro do Rio. 


No vídeo em destaque neste post, produzido pelo videomaker Peterson Possamai (BAM – Broken Action Movies) para a patrocinadora do skatista, a Funky Original Clothing, pode-se observar bem a identidade que Formiguinha possui com a Praça Xv e outras partes do centro da cidade. Sempre acertando manobras técnicas ao som do bom e alto Rap.


Assista ao vídeo acima e curta a página da Funky Original Clothing no facebook. 


 

Yuri Formiguinha - Half Cab Nose slide durante o Go Skateboarding Day na Praça XV.  (crédito: Pedro Macedo)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tropicalients lança vídeo de Renato Souza

 False

A produção de partes de vídeos neste início de ano tem bombado, tanto as lançadas com parcerias de marcas e mídias, como as produzidas de forma independente. Desta vez, é o grupo de amigos de Curitiba, conhecidos como Tropicalients que faz o lançamento do “Love CWB”, parte de vídeo de Renato Souza.
“O video LOVE CWB, é uma homenagem especial minha e da Tropicalients, para toda a galera do skate de Curitiba. Os que fizeram o corre antes da gente, os que estão fazendo e os que ainda vão fazer. Também é uma forma de mostrar como é nosso skate, nossos picos.?.. Curitiba é a minha raiz, é onde vivo e onde vou viver. Posso viajar o mundo e sei que vou acabar aqui andando de skate e filmando com meus amigos. TROPICALIENTS PRA VIDA!” – disse Renato Souza, sobre o lançamento de sua parte de vídeo.

O lançamento será feito através da página da Tropicalients no Facebook, no dia 28 de março

- Teaser Renato Souza promo Tropicalients - Love CWB:


    JP Dantas Pro Part

    JP Dantas e o amigo Rodrigo Bocão, na Matilha Cultural (foto: Allan Carvalho) False

    Na noite de 25 de março, foi realizada a pré-estreia do vídeo “JP Dantas Pro Part”, na sala de cinema da Matilha Cultural (SP). Ao lado de amigos e patrocinadores Dantas comemorou o lançamento desta video parte, produzido pela DC Shoes Brasil, que marca a sua passagem para a categoria profissional. Filmado em diversas cidades brasileiras e na Califa o vídeo vem recheado de "marretas", como são atualmente apelidadas as manobras mais complicadas.
    Confira o “JP Dantas Pro Part”:
    fotos por Allan Carvalho




    terça-feira, 26 de março de 2013

    Teaser Vídeo Parte - William Damascena

     False

    2013 é um ano que ficará marcado para sempre na história de William Damascena. É o ano da estréia na categoria profissional e para eternizar este momento especial na carreira de Damascena foi publicada sua primeira entrevista na categoria máxima do skate, na CemporcentoSKATE #48 – ANO 18 (nas ruas).
    Além das 12 páginas recheadas de manobras complicadas e uma entrevista repleta de boas idéias e histórias interessantes, Damascena também esta finalizando sua vídeo parte em parceria com a CemporcentoSKATE.
    A Vídeo Parte CemporcentoSKATE - William Damascena, será lançada em abril.
    Confira o teaser:
     


      SKATE NA TV


      Equipe Freedom Fog no Skate Paradise (crédito : Divulgação) 
      Equipe Freedom Fog no Skate Paradise  (crédito: Divulgação)
      Confira a programação dos programas com conteúdo voltado para o skateboard que irão ao ar nesta semana em canais de TV por assinatura.


      Segunda-Feira


      PELA RUA - CANAL OFF


      O trio segue na busca aos picos de rua, e no episódio desta segunda-feira, ZodiAnderson Tuca e Flavio Samelo encontram os profissionaisMarcelo GouveaStanley Ignácio e Alex Lekinho na cidade de Piracicaba e um pico inusitado será palco para uma sessão de foto. 


      O programa vai ao ar às 22h30, no Canal Off


      Confira o Teaser


      TERÇA-FEIRA


      Skate Paradise #222 – Sandro Dias vai pra Rua!


      Sandro Dias está de equipe nova e sentindo a vibe dos rolés na rua. 

      Ao lado dele, os skatistas Diego OliveiraDênis SilvaLéo Spanghero,Felipe Augusto e Leonei Marti seguem em tour pelas cidades de Campinas e Piracicaba. É a Tour da Freedom Fog que conta com uma nova equipe de profissionais.


      Ao final do programa esses mesmos caras vão mostrar suas bases nas transições da Zambo Ramp.


      O programa comandado por Helga Simões vai ao ar nesta Terça-Feira (26) às 19h30 na ESPN+, com horário alternativo na Quarta-Feira às 10h15 na ESPN.


       

      Pela Rua no Canal Off.  (crédito: Divulgação)

      segunda-feira, 25 de março de 2013

      Luan Oliveira é o campeão do Tampa Pro 2013



      Instagram
      Luan comemorando o título do Tampa Pro 2013
      Luan comemorando o título do Tampa Pro 2013
      A skatepark de Tampa, no estado americano da Flórida, é um lugar especial para Luan Oliveira. Ainda como amador foi em Tampa que Luan se consagrou no disputado mercado norte-americano vencendo duas vezes a competição do Tampa AM . Neste domingo na edição de 20 anos do Tampa Pro Luan conquistou uma façanha que ficará marcada na sua carreira.
      Após avançar em segundo, Luan acertou na final a mesma volta das eliminatórias, mas com total perfeição. O flip 360, Ss Flip passando o spine o seu característico gigante hard flip foram suficiente para lhe colocar no topo do pódio superando nomes conhecidos das competições de street como Nyjah Huston, Paul Rodriguez e Chaz Ortiz. Esta é a primeira vez que um brasileiro é campeão no street do Tampa Pro.
      “Tudo é possível nessa vida, ninguém é imbatível! Obrigado a minha família.” Declarou Luan em sua conta no twitter
      Tadashi
      Luan Oliveira avançou em segundo para a final do Tampa Pro
      Luan Oliveira avançou em segundo para a final do Tampa Pro
        
       
        Tudo é possível nessa vida, ninguém é imbatível! Obrigado a minha família.
       
        
      --Luan Oliveira, campeão do Tampa Pro 2013
      Ana Paula Negrão
      Luan ao lado de Chaz Ortiz no pódio do Tampa Pro
      Luan ao lado de Chaz Ortiz no pódio do Tampa Pro
      Instagram/Flip Skateboards
      Luan com o troféu do Tampa Pro 2013
      Luan com o troféu do Tampa Pro 2013
      A final foi muito disputada. Nyjah parecia que precisava ganhar a competição. Sua volta foi em fúria, 270° boardslide passando todo a borda. Nyjah tentou em sua última manobra passar o gap caindo no corrimão, mas ele acabou errando a manobra.
      O formato da pista de Tampa, com obstáculos pequenos e mais técnico caiu como uma luva para o skate de Luan. Outro brasileiro na final foi Felipe Gustavo “Buchecha” que terminou em 11°.
      A próxima competição com as estrelas do skate street será em Foz do Iguaçu nos X Games. Luan, e os quatro primeiros colocados são skatistas da Street League.
      Acompanhe nas próximas horas no XGAMES.com.br matéria completa do Tampa Pro 2013 com fotos e vídeo exclusivo.
      • Tampa Pro 2013 – Resultados do Street
      • 1 – Luan Oliveira
      • 2 – Nyjah Huston
      • 3 – Chaz Ortiz
      • 4 – Paul Rodriguez
      • 5 – Austyn Gillett
      • 6 – Ishod Wair
      • 7 – Cody McEntire
      • 8 – Evan Smith
      • 9 – Sean Malto
      • 10 – Greg Lutzka
      • 11 – Felipe Gustavo
      • 18 - Kelvin Hoefler
      • 23 – Lucas Carvalho Xaparral

      CEM Palavras: Danilo Diehl

       False

      Um dos maiores nomes do interior paulista e do Brasil, Danilo Diehl, é um daqueles skatistas que estão sempre insatisfeitos com o próprio nível de skate, tema que foi o título de sua entrevista publicada naCemporcentoSKATE # 122. Skatista em constante evolução. Sempre puxando os limites. Este é Diehl.

      Infelizmente neste momento passa por mais uma cirurgia em sua carreira, que o afastará por alguns poucos meses do skate. Mas esta situação não é novidade para Diehl, que sabe muito bem todos os procedimentos de recuperação e está preparado para se reabilitar o quanto antes e retomar suas atividades em cima do carrinho com força total.

      Conheça um pouco mais deste skatista profissional de Piracicaba (SP), o enfocado neste CEM Palavras.

      Nome: Danilo José da Silva Diehl
      Idade: 31
      Tempo de Skate: Desde 94
      Tempo de profissional: Desde 2003
      Cidade que reside: Piracicaba (SP)
      Patrô: Simple Skates e Red Nose Shoes
      Skatista que mais o influenciou e por que?
      O skatista que mais me influenciou e o que mais me apoiou foi o Rafael Cabral. Influenciado porque vivíamos juntos, então eu era uma criança vivendo e aprendendo com um cara pesado no rolê já, e consequentemente apoiado, porque usava tudo que era material usado dele, que tinha altos patrôs na época.
      Maior roubada que já passou por causa do skate? 
      Sem dúvida nenhuma foi a roubada que passei junto a Jean Duarte, o (Neverton) Socado e o (Alexandre) Massotti numa cidadezinha do sul da França, em 2010. É muito longa pra contar tudo, mas envolvia a total falta de tudo, rsrsrsrs…, falta de comida, lugar pra comprar comida, lugar pra dormir, de condução,… Tambem envolvia um bosque, ações ao estilo “Mcgiver” e um cara chamado Karrin Sherif! (risos) Não sei se está certo o nome do cara. Ele é francês…conhecido…, mó sangue.
      Maior realização que já teve com o skate? 
      Ter vivido todo o meu sonho de moleque com o esporte que amo! Patrôs, viagens, profissionalismo, models, capas, entrevistas, etc.,... E por causa dele também ter me tornado o adulto que sou hoje. O skate ensina demais. Impressionante a flexibilidade do skatista em qualquer meio ou situação.
      Melhor parte de vídeo de todos os tempos?
      Nossa, não consigo me apegar a algo assim dessa forma. O melhor de todos os tempos ou o pior.... , mas um cara que sempre achei um dos melhores do mundo é o Eric Koston, e a parte dele no Menikimati (video da éS). Nossa! Lembro que a galera via e ficava em choque. 


      Melhor campeonato amador que já participou? 
      Circuito Drop Dead do inicio dos anos 2000...quem colava sabe, né, Hiroshi?
      Esses campeonatos na Drop Dead Skate Park viraram referência de organização e nível de skate no Brasil… mas voltando a suas perguntas Diehl, qual foi o melhor campeonato profissional que já participou? 
      João Pessoa, champ na plaza, formato gringo...bem louco! (confira matéria do Myllys Skate Pro 2009, que Diehl participou)
      Uma capa da CemporcentoSKATE? ?
      Ah, a minha, né! (risos). Momentinho egocêntrico. Edição 06, das novas. (confira a capa no álbum de imagens abaixo)



















      Música mais tocada atualmente no seu mp3 player?
      Ogi - "A vaga"


      Um vídeo na internet.
      Olha ai então o mundo em que vivemos. Você acredita em tudo o que vê? Vá atrás das informações que quer irmãos.


      Foto sua publicada na CemporcentoSKATE que mais gostou e por que?
      O heelflip varial em Mogi das Cruzes. (veja abaixo a imagem do moment e clique aqui para ver a sequência da manobra que já emplacou na seção Manobra do Mês aqui do Portal).


        sexta-feira, 22 de março de 2013

        DC Shoes lança o vídeo: JP Dantas Pro Part

         False

        Após viajar por diversas partes do mundo, produzir várias partes de vídeos, se destacar nas principais competições de street amador, estampar diversas matérias na mídia especializada, a DC Shoes lança o teaser do vídeo "JP Dantas Pro Part", vídeo que marca a passagem de JP Dantas para a categoria profissional. 

        Filmada durante o ano de 2012, o lançamento desta parte de vídeo está marcada para o dia 26 de março

        Confira abaixo o teaser e não percam o lançamento oficial dia 26 de março pelo:www.facebook.com/dcshoesbrasil.


          Lincoln Ueda é finalista no Vert Attack na Suécia


          Licoln Ueda é um show à parte em qualquer competição de vertical. Method batendo no teto False

          Entre os dia 15 e 16 de março, aconteceu em Malmö, na Suécia, o Vert Attack 7. Longe dos holofotes da mídia mundial do skate, alguns dos maiores vert riders do mundo de todas as gerações se reuníram em uma competição dividida entre Pro/Am, Master e Junior. O único representante brasileiro no campeonato foi Lincoln Ueda, que mesmo após se lesionar no meio da disputa da final conquistou um ótimo 8º lugar no Pro/AM (veja no víeo abaixo).  O campeão na categoria foi inglês Sam Beckett. O alemão Jürgen Horrwarth ficou em segundo, e fechando o pódio o italiano Jürgen Horrwarth, finaliza em terceiro.
          “Vert Attack 7 foi um ótimo evento, apesar da contusão durante a final, volto pra casa contente. Evento de skatista para skatista é o que precisamos ultimamente!” – disse Lincoln Ueda em sua página o Facebook.

          Confira abaixo os resultados e vídeo do Vert Attack 7:
          PRO/AM
          1º Sam Beckett
          2º Jürgen Horrwarth
          3º Giorgio Zattoni
          4º Renton Millar
          5º Josh Stafford
          6º Jake Andersson
          7º Brad Mcclain
          8º Lincoln Ueda
          Master
          1º Nicky Guerrero
          2º Jocke Olsson
          3º Steve Caballero
          4º Christian Hosoi
          5º Jeff Hedges
          6º Dave Allen
          7º Thomas Madsen
          8º Mark Scott
          Junior
          1º Evan Doherty
          2º Mats Hatlem
          3º Ivan Frederico
          4º Oskar Rozenberg Hallberg
          5º Aandre Bohlin
          6º Simon Karlsson
          7º David Stenstrom
          8º Henry Jeres Calmeyer