quarta-feira, 20 de março de 2013

MUNDIAL DE STREET WCSK8 NA ESTONIA


Pódio Best Trick (crédito : Pedro Dylon) 
Pódio Best Trick  (crédito: Pedro Dylon)
Terminou nesse último fim de semana a primeira etapa do circuito mundial de skate street da WCSk8 (Word Cup of Skateboarding), que foi realizada em Talim na Estonia. Este ano mais de 71 skatistas do mundo inteiro participaram do Simple Session 13. O skatista e correspondente da Pense Skate na EuropaPedro Dylon correu o champ e fez uma cobertura exclusiva com fotos, vídeos e um texto contando como foi este gelado final de semana de skateboard.


Texto e fotos por Pedro Dylon


Estive na Estonia durante uma semana e contarei um pouco sobre essa incrível experiência de vida. Quando cheguei me assustei com o frio, pois na Europa já é primavera, estamos quase no verão e lá estavam -10ºCnuma tarde de sol kkk. Depois acabei me acostumando um pouco com o frio e aproveitando bastante o evento e a cidade.


A Competição


Nem o frio de -8ºC no primeiro dia pôde vencer os skatistas, que se juntaram no skatepark para esquentar o clima por lá, e fazer o que mais gostam, se divertir com os amigos e andar de skate sem pensar no amanhã


Na quinta e sexta-feira foram os dias de reconhecimento de pista, no sábado as eliminatórias, e domingo as semi-finais e finais.


Andar de skate e ainda ser bem pago por isto é muito motivador, ainda mais com uma platéia impressionante gritando sem parar, e motivando os skatistas a fazerem manobras que nem eles mesmos imaginavam ser possível.


O alto nível ficou por conta de skatistas de peso como Manny Santiago,Austin GilletteTim ZomMadars ApseAlex Mizurov e o brasileiroKelvin Hoefler, que passou em primeiro nas eliminatórias indo direto para a final.


A final foi feita com 15 skatistas, e cada um tinha 2 voltas de 1 minuto, para conquistar o lugar mais alto do pódio e alguns Euros também.


O terceiro lugar ficou para o Holandês Tim Zom, com uma constância impressionante, ele não parava um segundo, e sempre com uma velocidade além do normal. Logo em seguida na segunda colocação ficouKelvin Hoefler, que sofreu muitas dificuldades nesse evento, pois suas malas não chegaram na Estonia. Mas ele comprou um skate um tenis e fez o que mais sabe, ele "marretou" a pista toda usando muito bem as transições e corrimãos. Mais não tinha outra hipótese de que o campeão do evento não fosse o Russo Max Kruglov, que não parou de disparar manobras por toda pista e não errou nenhuma. Destaque para o transfer b/s smith e o Flip que foi de tirar o fôlego da platéia.


Logo após a final aconteceu o Red bull Best Trick no único corrimão da pista. Foram dados 10 minutos para os skatistas "se matarem" em busca de uns €urinhos.


Com muita confusão e bate bate foi Diego Fiorese (SP) quem garantiu o terceiro lugar com um perfeito s/s 270 f/s lipslide, de primeira. Seguido por Kelvin Hoefler que estava sentado na arquibancada tranquilo com sua esposa, e quando viu que a galera estava com frio, não pensou duas vezes e foi la garantir também seus Euros, com um bigspin f/s blunt reverse. Mas quem se deu melhor nesse bate cabeça foi o Holandês Tim Zom que sem medo conseguiu realizar uma das melhores manobras do campeonato, e no obstáculo mais difícil da pista, acertou um transfer b/s noseblunt para garantir €500.


Foi uma experiência que jamais esquecerei, um ginásio lotado com mais de 3 mil pessoas, e a maior parte do público feminino, sem contar que era só loira do cabelo quase branco e com olhos azuis kkkk, todas ritando sem parar pra motivar os atletas até eles saírem do ginásio, porque depois a situação era outra.


Uma organização de dar inveja, muito atenta a tudo e preocupada em dar o melhor para o evento, transmitindo ao vivo em HD para todo mundo, com comida e bebida liberada para atletas e midia, além de festas todos os dias de evento dando direito a área vip aos competidores. Sem duvidas um dos melhores eventos que fui em minha vida, e aconselho a todos a viver essa experiência que com certeza irá acrescentar muito em sua vida, pode ter certeza disso.


A próxima etapa do mundial da WCSk8 será o Far"n High será realizado naFrança entre os dias 23 e 26 de Maio e eu estarei lá para falar mais sobre o evento.


Fiquem atentos ao calendário do circuito mundial no site da WCSk8.


Resultados Simple Session 13


1- Max Kruglov - RUS
2- Kelvin Hoefler - BRA
3- Tim Zom - NED

15- Diego Fiorese - BRA
34- Pedro Dylon - BRA



Red Bull Best Trick


1- Tim Zom - NED
2- Kelvin Hoefler - BRA
3- Diego Fiorese - BRA

 

Eliminatórias de Sábado  (crédito: Pedro Dylon)

Finais  (crédito: Extreme.com)
 

Kelvin Hoefler e Dave Duncan  (crédito: Pedro Dylon)

Fernando Bramsmark - manual  (crédito: Pedro Dylon)

Phil Zwijsen - f/s indy air  (crédito: Pedro Dylon)

Tim Zom - indy  (crédito: Pedro Dylon)

Kelvin Hoefler - flip b/s crooked  (crédito: Pedro Dylon)

Manny Santiago - f/s flip  (crédito: Pedro Dylon)

Manny Santiago - flip to f/s lipslide  (crédito: Pedro Dylon)

Manny Santiago  (crédito: Pedro Dylon)

Manny Santiago e Alex Mizurov no telão  (crédito: Pedro Dylon)

Alex Mizurov - b/s five-O  (crédito: Pedro Dylon)

Manny Santiago no telão  (crédito: Pedro Dylon)

Max Kruglov campeão do Simple Session 13  (crédito: Pedro Dylon)

Kelvin - flip to tail  (crédito: Pedro Dylon)

Alex Mizurov  (crédito: Pedro Dylon)

Austin Gillette - ollie  (crédito: Pedro Dylon)

Corrimão que aconteceu o best trick  (crédito: Pedro Dylon)

Chamada para o pódio  (crédito: Pedro Dylon)

Kelvin Hoefler  (crédito: Pedro Dylon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário