segunda-feira, 20 de maio de 2013

2 ouros e 1 prata pro Brasil nos X-Games 2013 em Barcelona

Bob vence novamente o Big Air nos X-games.
Finalmente saiu o primeiro 1080 do Skate Big Air nos X Games. Mitchie Brusco acertou a manobra pela primeira vez e colocou seu nome na história. Mesmo com o ineditismo, Bob Burnquist venceu na pontuação geral e levou mais um X de Ouro no Skate Big Air, a 24ª medalha de sua carreira.
Bob se adaptou muito bem ao novo formato da competição. Aproveitou a fase onde só era avaliada a manobra no vão e tirou uma boa nota. Seu exclusivo f/s lien 720 corkscrew lhe deu uma boa vantagem. Ainda assim na etapa da volta completa,  Bob jogou um 720 to fakie no quarter, manobra super técnica. Com a vitória, o brasileiro iguala o número de medalhas ao do antigo recordista, Dave Mirra.

Pedro barros leva Ouro.
Novamente, não teve para ninguém e o X de Ouro nos X Games de Barcelona ficou nas mãos do brasileiro Pedro Barros! Suas linhas foram, como sempre, velozes e muito potentes, com destaque para seu indy air 540, totalmente capotado!
O único skatista que chegou perto de ameaçar Pedro foi o americano Curren Caples que, se não conseguiu fazer as melhores manobras, ao menos se mostrou um dos skatistas mais estilosos dessa grande final.
Rune Glifberg tinha o X de bronze o final da prova, porém Brad McClain, em sua última volta acabou "roubando" a medalha do dinamarques, com uma volta muito criativa e fluída.
Pedro leva seu quarto X de Ouro nos X Games, sendo o terceiro consecutivo! Será que alguém conseguirá romper essa fase vencedora do brasileiro? Cada vez mais, parece pouco provável que isso aconteça...
Marcelo bastos leva prata em vertical.
O Skate Vert foi a primeira prova dos X Games de Barcelona valendo medalhas e o Brasil já subiu ao pódio. Marcelo Bastos fez uma das manobras mais difíceis do campeonato e, de quebra, levou seu primeiro X de Prata em Barcelona.
Marcelo chegou a ter a nota mais alta na última fase do campeonato, na competição de melhor manobra, quando acertou um varial flip indy 540. Porém, Bucky Lasek, que tinha a nota mais alta na fase onde o que valia era a rotina completa acabou dando o X de Ouro para o americano. Bucky também foi o grande campeão em Foz do Iguaçu. Mitchie Brusco completou o pódio e deixou registrado manobras como veryvarial 540 e o 900 que, segundo o próprio, foi a primeira vez que ele acertou fora da mega rampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário